terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PINTURA DO NATIONAL NC-173

Alguns meses atrás eu negociei o meu national NC-173, se eu fosse ficar com ele não iria pintar afim de manter suas características originais, porém a pessoa que iria ficar com o rádio solicitou-me que o mesmo fosse pintado na cor cinza claro (original era um grafite martelado). Primeiro usei removedor pastoso de tintas, depois lixei bem, tratei a ferrugem e os amassados, apliquei fundo e o cinza claro. Depois da tinta já seca eu pintei as inscrições em baixo-relevo. Particularmente achei muito contrastante a pintura nova com os knobs, Smeter e dial amarelados pelo tempo. O novo dono que dizia que esse era o rádio dos sonhos dele e que jamais iria se desfazer acabou trocando em poucos dias por um IC718... Se eu soubesse teria ficado com o rádio já que não é todo dia que encontramos um NC-173 aqui no Brasil, enfim cada um pensa de uma forma, IC718 tem aos montes por aí.


Pintei na garagem e deixei no sol para secar.


Coisa boa quando as inscrições são em baixo-relevo.

Essas tintas acrílicas são muito boas de usar e dão um bom acabamento, eu evito usar branco puro, misturo com tom palha para não ficar muito artificial.
Finalizando a montagem.

Eu preferia ele na cor original.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Colega, a pintura foi feita com spray automotivo, só é preciso prepara bem a superfície e usar primer. Abraço!

      Excluir