terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hallicrafters SX-71

Esse rádio foi um achado, seu estado é perfeito e não precisou ser restaurado, apenas trocas de alguns capacitores. Está com a caixa de som original modelo R-46. É impressionante como um rádio feito a tanto tempo ainda continue com ótima sensibilidade e seletividade, o som é muito alto e bom, sintonizar o observatório nacional em 10mhz ou a WWV em 15mhz é muito agradável, ainda mais no escuro só com a luz do mostrador, do filamento das válvulas e sentindo o cheiro característico de poeira quente. Quem conhece sabe como é legal. Segundo a pessoa que me vendeu, esse rádio pertenceu a um funcionário da embaixada dos EUA em São Paulo, acredito que era usado em par com um transmissor pois a chave que comuta a recepção e a transmissão apresenta desgaste de uso constante. Já fiz comparação da recepção do SX-71 com outros rádios, tenho um kenwood R-5000 e posso afirmar muitas vezes é melhor a recepção no hallicrafters, menos ruído e o som mais agradável.

Todo original, algumas vávulas tem o logotipo da hallicrafters

Caixa de som modelo R-46
O responsável pela qualidade do som





Um pequeno vídeo que fiz desse rádio:

7 comentários:

  1. Cara lindo este Hallicrafters, eu tive um SX-43 com a caixa original, mas não chegava nem perto do estado do teu equipamento, está sensacional!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo radio, em estado impecável, é uma testemunha da História...parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Esse ficaria show aqui no Shack, rsrsrs...
    73s
    Rei.

    ResponderExcluir
  4. PRA SABER COMO É ÓTIMO ESSE SX71 ,É SOMENTE TENDO UM NA MESA PRA TESTIFICA-LO
    SIMPLESMENTE ESPETACULAR QSL PEDRO /TRIJILLIO .

    ResponderExcluir
  5. é belíssimo mesmo... porém, (pra mim) nada/nenhum substitui os Hammarlund SP600 e HQ120... rsrs... (que por sinal, um dia ainda terei um desses!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo João, porém acho o SX-71 superior ao HQ-120, já fiz muitas escutas com esse SX-71. Estou na torcida que encontre um SP-600. 73!!

      Excluir